" É FÁCIL A MISSÃO DE COMANDAR HOMENS LIVRES: BASTA MOSTRAR-LHES O CAMINHO DO DEVER” (MANUEL LUIS OSÓRIO)" .

"UMA TROPA SEM COMANDANTE É UM CORPO SEM ALMA." (QUINTO CÚRCIO)

"AGINDO CORRETAMENTE, O BOM COMANDANTE ENSINA SEUS SUBORDINADOS A AGIREM CORRETAMENTE." (VELEIO PATÉRCULO)

"COMANDAR É SERVIR, NADA MAIS E NADA MENOS." (ANDRÉ MALRAUX)

"A CIDADANIA NÃO É ATITUDE PASSIVA, MAS AÇÃO PERMANENTE, EM FAVOR DA COMUNIDADE." (TANCREDO NEVES)

sábado, 1 de setembro de 2012

BELA MERCADORIA!!!


BANHEIRO MASCULINO


MERCADO DO PRODUTOR
UM ABSURDO A PREFEITURA ESTAR GASTANDO MAIS DINHEIRO EM OUTRA REFORMA DO MERCADO DO PRODUTOR.
O MERCADO  NÃO PODE ESTAR FUNCIONANDO NA ATUAL LOCALIZAÇÃO DEVIDO A IMPOSSIBILIDADE DE SE CONFORMAR COM AS NORMAS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA E DO CORPO DE BOMBEIROS.
A PRINCIPAL IMPOSSIBILIDADE É A SUA LOCALIZAÇÃO A MENOS DE 15 METROS DO CÓRREGO DA VARGEM QUE É UM ESGOTO A CÉU ABERTO, O QUE TORNA A MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS IMPRÓPRIA PARA CONSUMO. 
O CORREGO DA VARGEM DRENA O ESGOTO DE UM TERÇO DA POPULAÇÃO DE VARGINHA.
A REFORMA TAMBÉM MASCARA MUITO MAL E PORCAMENTE A AUSÊNCIA DE ACESSIBILIDADE, ISTO É, A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL NÃO TOMOU PROVIDÊNCIAS VERDADEIRAS PARA QUE O DEFICIENTE FÍSICO PUDESSE TER ACESSO AS INSTALAÇÕES DO MERCADO.
É BOM REALÇAR O FATO DE QUE AOS DOMINGOS O FUNCIONAMENTO DO MERCADO TORNA O TRÂNSITO DA REGIÃO UM VERDADEIRO CAOS E NÃO BASTASSE A INCAPACIDADE DAS VIAS DE SUPORTAR O AUMENTO DO VOLUME DE VEÍCULOS E DE PESSOAS, A GUARDA MUNICIPAL E A POLÍCIA MILITAR NÃO SÃO MOBILIZADAS E NEM ORIENTADAS PARA DAR A ATENÇÃO NECESSÁRIA AOS MUNÍCIPES NO LOCAL.
 
 VEJA MAIS FOTOS



CADEIRANTE AQUI???

A CALÇADA DE LÁ NEM EXISTE








5 comentários:

  1. Caso vc não saiba, Varginha tem praticamente 100% do esgoto tratado. O principal ribeirão da cidade é o ribeirão Santana citado acima e ele foi o primeiro a ser despoluído. Se ele está sujo deve ser de coisas que a população joga.
    No restante, parabéns pelo seu protesto

    ResponderExcluir
  2. http://gazetadevarginha.blogspot.com.br/2008/11/varginha-trata-100-do-esgoto.html

    ResponderExcluir
  3. Eu agradeço o comentário, mas acho que você não entendeu a questão do Mercado do Produtor. O esgoto que passa ao lado do mercado ainda não foi tratado. Ali ele ainda é um esgoto a céu aberto e torna o comércio de alimentos inaceitável aos olhos da vigilância sanitária.

    ResponderExcluir
  4. Fica esperto meu filho! Vc não sabe do que está falando!!! Veja o link que eu mandei. Varginha é uma das poucas cidades 100% de esgoto tratado. Se informe melhor antes de fazer denuncia sem fundamento. Não estou a favor da prefeitura. Mas a favor da verdade. Concordo plenamente com vc sobre o local inadequado que é hoje o mercado do produtor quanto ao trânsito, a acessibilidade e principalmente com a indignação do investimento que fizeram neste local impróprio.

    ResponderExcluir
  5. Bem, vamos por partes! Primeiramente não se pode construir às margens de corregos. Agora, em especial, de um que carrega SIM esgoto drenado de inúmeros bairros, porque, a menos que a prefeitura de Varginha tenha um sistema inédito no mundo, de promover tratamento de esgoto na fonte, ou seja, na saída de cada residência na cidade, o fato é que TODO esgoto ao sair SEM TRATAMENTO das casas segue SIM rumo aos córregos Santana e o outro menor que corre pelos bairros Santa Maria e Barcelona. De fato,dizem que o esgoto daqui é tratado na integra, porém, também é fato que não se pode dar credito à qualquer site e não importa qual seja ele, que esteja informando tal dado, porque já não é de hoje que informações sobre a administração dessa cidade acontecem conforme interesse da cúpula do trovão.Dúvida? Vide site oficial da própria prefeitura que simplesmente deletou as informações financeiras referentes a administração do ex prefeito Te i Xeira, que ignorando o direito legal do povo a transparencia e simplesmente não presta conta como deveria nem mediante cobrança...
    POrtanto,algumas coisas sabemos, o prédio não poderia estar ali, e,mesmo estando, já havia sido condenado pela defesa civil, e, o sendo, não poderia ter recebido tal investimento, e, havendo tal investimento disponível a se fazer, este deveria ter sido feito no terreno destinado para tal, que inclusive já tem até projeto, aliás, projeto este que certamente alguém foi PAGO pra confeccionar... e não é naquele endereço, mas no bairro Parque Imperial, divisa com o Carvalhos, Então... às favas com o total tratamento do esgoto da cidade, se é que ele acontece...Importa que pra variar, estão fazendo foto pra ingles ver, pura maquiagem quero ver com as chuvas as goteiras, o transbordar do rego d'água, as rachaduras nas paredes etc e bolinhas, quem viver verá!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.