" É FÁCIL A MISSÃO DE COMANDAR HOMENS LIVRES: BASTA MOSTRAR-LHES O CAMINHO DO DEVER” (MANUEL LUIS OSÓRIO)" .

"UMA TROPA SEM COMANDANTE É UM CORPO SEM ALMA." (QUINTO CÚRCIO)

"AGINDO CORRETAMENTE, O BOM COMANDANTE ENSINA SEUS SUBORDINADOS A AGIREM CORRETAMENTE." (VELEIO PATÉRCULO)

"COMANDAR É SERVIR, NADA MAIS E NADA MENOS." (ANDRÉ MALRAUX)

"A CIDADANIA NÃO É ATITUDE PASSIVA, MAS AÇÃO PERMANENTE, EM FAVOR DA COMUNIDADE." (TANCREDO NEVES)

domingo, 9 de dezembro de 2012

VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS PARA MENORES EM VARGINHA

DESDE 13/05/2012
Ao passar pelo centro da cidade à noite nesse domingo dia treze de maio me deparei com um ônibus do qual se podia ouvir grande algazarra, e este ao parar no ponto central do Cine Rio Branco desembarcou um grande número de jovens, muitos deles, certamente menores de idade e portadores de garrafas de bebida das quais sorviam um líqüido escuro como que vinho.
Um pouco mais tarde, fazendo compras em um supermercado da cidade também pude observar outro grupo de jovens apreensivos, tentando decidir qual caixa escolher para passar suas compras, nas quais se podia ver refrigerante e garrafa de vodka.
Eles não tiveram dificuldade em pagar e levar o que queriam, infelizmente.
Políticos inescrupulosos não primam pelo cuidar da juventude. Eles realmente querem um exército de dependentes de todos os tipos de drogas. São esses dependentes que nunca vão conseguir emergir da lama e vão sempre precisar das esmolas de um governo populista.
Será que o consumo de bebidas alcoólicas em nossa cidade por menores de idade é tão grande que se os estabelecimentos comerciais começarem a cobrar o correto a ser feito o prejuízo será danoso à saúde financeira destes?
Será que a ganância é mais forte do que o amor as nossas crianças?
Se eu estivesse falando disso com políticos eu certamente estaria jogando conversa fora, haja vista que a grande maioria deles faz campanha política em mesas de bar regadas a cachaça.
A atitude vai ter que partir de baixo. Os pais de Varginha vão ter que começar a cobrar das autoridades qual a postura que eles vão tomar em relação às questões que envolvem nossos filhos.
Resta saber se nesta noite de dia das Mães, domingo, 13 de maio de 2012, essa bebida alcoólica vendida ilegalmente a menores de idade em nossa cidade vai acarretar em maldição para quem as consumiu ou para inocentes. E se alguma mãe ficar sem seu filho de quem será a culpa? A justiça nunca pergunta ao motorista menor embriagado ou ao agressor menor embriagado quem lhe vendeu a bebida que causou tudo isso.
CHEGA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.